Rinoplastia

Procedimento

Realizamos a Rinoplastia sob anestesia geral, com maior segurança e proteção da via aérea do paciente.

A via de acesso utilizada para realizar a cirurgia pode ser aberta ou fechada. A via de acesso fechada, também conhecida como endonasal, é realizada em cirurgias de menor complexidade, pois as incisões são realizadas somente na parte interna do nariz. Já na rinoplastia aberta realizamos uma pequena incisão na columela, e podemos ter uma visão mais abrangente das estruturas nasais, sendo possível corrigir as estruturas com maior segurança.

A técnica que utilizamos é a rinoplastia estruturada, na qual, por meio de enxertos do próprio paciente fortalecemos as estruturas nasais enfraquecidas, permitindo um resultado mais previsível e durador. Os enxertos podem ser retirados prioritariamente do próprio septo nasal, e quando não obtemos enxerto suficiente deste local, podemos utilizar a cartilagem da orelha ou da costela.

O tempo de duração do procedimento depende da complexidade do caso, durando em média de 2 a 6 horas de procedimento. Após a cirurgia, na maioria das vezes o paciente recebe alta no mesmo dia, porém em alguns casos necessita internação de 12 a 24 horas.

Dra. Daniela Fabricio é médica especialista em Otorrinolaringologia, com aperfeiçoamento e pós-graduação em Rinoplastia e cirurgia e estética da face. É coordenadora do setor de plástica facial do Serviço de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da PUCRS.

Veja o currículo completo aqui.


Quer saber mais sobre o procedimento?

Baixe o e-book grátis onde explico tudo sobre Rinoplastia.

× Como posso te ajudar?